melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse
melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse

conheça as 15 dicas para melhorar o sono do bebê

dicas para melhorar o sono do bebê  mais gratificantes para um novo pai é ouvir os doces sons do silêncio; ou seja, seu bebê dormindo tranquilamente! Cada bebê é único em seus hábitos de sono, e pode ser difícil para os pais navegarem.

Para ajudá-lo a conseguir um melhor sono do bebê, considere estas 15 dicas para melhorar as sessões de soneca do seu bebê.

1. Consistência é a chave

Uma rotina para dormir pode ajudar a criança a relaxar antes de dormir e também pode ajudá-la a se preparar mental e fisicamente para o final do dia. As atividades antes de dormir podem incluir uma garrafa, uma história para dormir e pijamas.

Quando essas coisas aparecerem, as crianças saberão o que se espera delas, e a brincadeira acabou. Tente deixar o quarto um pouco mais silencioso quando essa rotina começar.

2. Torne o tempo de sono agradável

O sono nunca deve ser visto como algo ruim aos olhos de uma criança. Faça da hora de dormir uma experiência calmante e relaxante para eles, incorporando uma luz noturna suave, alguns sons naturais de música e seu cobertor ou bicho de pelúcia favorito. A noite deve ser uma experiência reconfortante para eles.

Como extensão disso, a hora de dormir nem sempre deve ser um castigo para as crianças. Isso faz com que dormir, por associação, seja algo que as crianças vão querer evitar. Se eles estiverem com problemas, um tempo limite pode ser mais útil.

3. Enfaixe seu bebê

Especialmente nos primeiros anos, as crianças ainda preferem um espaço quente e protetor semelhante ao que o útero forneceu. Roupas de dormir e swaddles são ótimos para manter o bebê aquecido e enrolado em uma posição confortável.

Os swaddles também podem impedir que os bebês acordem com movimentos bruscos e solavancos, e podem até impedir que bebês nervosos se batam ou se cocem.

4. Dê tempo para as crianças adormecerem

A chave para um bom sono é colocar seu bebê no chão enquanto ele ainda está acordado. Dessa forma, eles associam sua cama com aquilo que os deixa aconchegantes e sonolentos.

Embora seja gratificante ter seu filho adormecido em seus braços, isso pode ensiná-lo a maus hábitos de sono à medida que envelhecem. Fazer com que eles adormeçam no berço os ajudará a se tornarem dorminhocos mais independentes e será muito mais fácil para você.

5. Dê um momento às crianças

É difícil ouvir o choro de um bebê e não cuidar dele, mas é exatamente isso que você deve fazer! Se você ouvir seu bebê chorando no berço, pare e espere alguns minutos. Você não precisa necessariamente ajudá-los; podem já ter o hábito de chorar só porque ainda não querem ir para a cama.

Em vez disso, espere um pouco. Se a criança precisar de uma muda ou perder a chupeta, você pode entrar. No entanto, ela pode voltar a dormir depois de alguns minutos, o que é uma grande vitória.

6. Não faça contato visual

Se seu filho fizer contato visual com você durante o sono, ele pode pensar que é hora de acordar. Se você precisar entrar na sala por qualquer motivo, tente acalmá-los sem olhar para eles e coloque-os de volta sem muita interação.

Acalme-os, mas não fale com eles. Mantenha o quarto escuro, para que fique claro que não é hora de acordar.

o sono do bebê

7. Recuse a diversão

As crianças podem facilmente desligar o modo cansado e voltar para a brincadeira. Como pai, é essencial tentar ficar calmo e sereno quando chega a hora de dormir.

As crianças vão tentar seduzi-lo a ter um festival de risadinhas, mas agora não é a hora. Mesmo se você se sentir culpado por não brincar com eles, isso tornará suas duas manhãs muito mais fáceis!

8. Evite ou prepare-se para trocas de fraldas

Mesmo que você saiba que vai haver uma bagunça pela manhã, é útil pular as trocas de fraldas. Esses movimentos podem levar seu bebê a pensar que é hora de acordar e brincar.

Se for inevitável, tenha todos os itens de troca necessários em um local fora do quarto. Essa prática ajudará você a evitar passar muito tempo no cômodo procurando os itens, e você não precisará acender a luz para encontrar nada.

9. Crie um ambiente relaxante

A música suave pode ajudar a abafar outros sons ao redor da casa e ajuda a colocar os bebês para dormir mais rápido. Escolha um player de música que tenha algumas opções de som diferentes, para que você possa descobrir o que seu filho mais gosta.

Pode ser ruído branco, sons de água ou até mesmo uma canção de ninar. Assim que eles encontrarem algo de que gostem, faça aquele barulho tocando no quarto deles antes de se deitarem.

10. Bloqueie a Luz

Um quarto escuro é a melhor maneira de dizer ao seu bebê que é hora de dormir. Além disso, se eles acordarem no meio da noite, eles saberão pela escuridão que ainda não é hora de acordar.

Encontre algumas cortinas de cancelamento de luz que bloqueiem a luz. À medida que envelhecem, você pode abrir lentamente essas cortinas para que não se acostumem demais à escuridão completa.

Isso os ajudará a permanecer dormindo quando estiverem em novos ambientes que não tenham as mesmas cortinas de cancelamento de luz.

11. Reconheça um bebê cansado

Se você vir algum sinal de cansaço do seu bebê, seja um bocejo ou bochechas rosadas, tome uma atitude imediatamente. O tempo é crítico quando se trata do sono de um bebê e, se você perder a janela, há uma boa chance de ter uma noite agitada.

Esses pequenos sinais mostram que o corpo está pronto para dormir, e agir imediatamente aumentará as chances de adormecer facilmente. Esperar demais deixará seu bebê cansado demais e os hormônios da vigília começarão a entrar em ação.

Nesse ponto, pode ser tarde demais para o bebê dormir sem brigar. Você conhecerá rapidamente os sinais do seu bebê; apenas certifique-se de que ambos os pais conheçam os sinais.

12. Abaixe a temperatura

Pessoas de todas as idades tendem a descansar melhor quando dormem em temperaturas mais frias. O termostato deve estar entre 68 e 72 Fahrenheit para que seu filho possa experimentar seu descanso mais confortável.

Não tem certeza se eles estão muito frios? Muitos pais tendem a sentir os dedos das mãos ou dos pés de seus bebês quando estão verificando sua temperatura. Na maioria dos casos, essas partes do corpo ficarão frias, mas isso não significa que seu bebê esteja com frio.

Em vez disso, verifique a temperatura do peito do bebê. Esta parte do corpo é a área que lhe dirá se está confortável ou não.

13. Tenha as necessidades prontas

Uma fralda cheia pode significar uma bagunça enorme no berço do seu bebê, mas acender as luzes e tentar fazer uma troca total de lençol é o fim do jogo para um bom sono. Em vez disso, esteja preparado com as necessidades sempre à mão. Para fazer isso, você pode considerar colocar lençóis e swaddles extras em um armário fora do quarto.

Você também pode considerar adicionar uma almofada à prova d’água entre duas folhas. Se ocorrer uma bagunça, você pode descascar o lençol e a almofada e ainda ter uma camada seca esperando por baixo. A preparação fará com que a troca de lençol seja um processo rápido e simples, e seu bebê estará de volta à cama em pouco tempo.

14. Equipe de Tag

Parceiros que conseguem dormir 5 horas de sono por noite são fundamentais para sua saúde geral e seu desempenho como pais. Para fazer isso, os parceiros devem trabalhar em equipe todas as noites, mesmo que o trabalho de enfermagem seja um show de uma pessoa com dicas para melhorar o sono do bebê

Os parceiros podem esperar sua vez, trocando ou acalmando o bebê, ou o que mais for necessário. Dependendo dos horários de trabalho, você pode ter “turnos noturnos” variados para que todos ainda se sintam descansados ​​pela manhã.

15. Leve as crianças à chupeta

Muitos bebês acordam à noite simplesmente porque não conseguem encontrar suas chupetas. Você pode corrigir esse problema ensinando seu filho a aprender onde pode encontrar uma chupeta por conta própria!

Basta colocar chupetas em cada canto do berço e passar todas as noites guiando o braço do bebê para alcançar as chupetas em qualquer canto. Essa prática garantirá que, não importa como eles se torçam e girem, eles serão capazes de localizar uma borda do berço.

Após cerca de uma semana, eles devem saber alcançar os cantos e encontrar a chupeta. Isso aliviará a necessidade de os pais irem para o quarto dicas para melhorar o sono do bebê

Um sono melhor para todos

Seguindo essas dicas, não apenas o bebê terá uma noite de sono melhor, mas seus pais também! Considere incorporar essas sugestões para que todos deitem na hora e acordem felizes e revigorados.

Nem todas as dicas funcionarão com seu filho, mas é tudo uma questão de paciência e consistência. Trabalhe em uma rotina acordada e um horário de sono que funcione para todos na família.

https://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/dicas-pro-sono-relaxante-do-seu-bebe/13875/

 


Discover more from Portal ETFICADICA

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

This Post Has 2 Comments

Leave a Reply