Comer demais emocionalmente pode fazer uma pessoa se sentir aprisionada pode parecer que não há como sair do ciclo de sentir-se triste, irritado, ansioso e assim por diante, e depois comer para aliviar a dor emocional. Existem Terapias alternativas tratamentos disponíveis, no entanto – alguns deles convencionais e alguns deles alternativos.
Terapia convencional, cirurgia e medicação têm sido utilizadas em um momento ou outro para o tratamento de excessos emocionais. Existem, no entanto, algumas terapias alternativas que valem a pena explorar.
Aqui estão alguns deles.
Hipnose
Como o excesso emocional começa na mente, diz-se que a hipnose é eficaz porque se dirige à mente diretamente com o poder da sugestão. A hipnose não é aquela coisa de mumbo-jumbo de desenhos animados e relógios de bolso balançando; é uma prática clínica e muitos praticantes têm usado com sucesso para tratar excessos emocionais.
1 Terapias alternativas – A Meditação
Terapias alternativas intenção da meditação como tratamento para o excesso emocional é “sintonizar” o centro de pensamento emocional que está conduzindo seus desejos e/ou compulsão alimentar. A meditação, às vezes tomando uma forma chamada “atenção plena”, é o oposto da ausência de mente, que é o que muitas vezes acontece em excessos emocionais. A pessoa não pensa realmente no que está fazendo; é comer sem pensar.
Terapias alternativas – os Suplementos de ervas
Parece que toda vez que você se vira, há um novo suplemento de ervas prometendo ajudá-lo a perder peso. Mas existem algumas ervas que podem ajudar com a questão dos excessos emocionais. Aqui estão alguns deles.
Hoodia – Esta erva muito divulgada é considerada eficaz na supressão do apetite e no aumento da energia. Seus efeitos tendem a ser sutis e também tem um bom histórico de segurança.
Vitex – Esta erva de equilíbrio hormonal para mulheres pode ajudar aquelas cujo excesso emocional é influenciado por flutuações hormonais.
Ginseng – Diz-se que esta erva antiga ajuda os desejos de açúcar e reduz a compulsão de comer demais em resposta às emoções. Tanto o ginseng americano quanto o asiático são considerados igualmente eficazes.
Terapias alternativas- Acupuntura
Os acupunturistas são frequentemente questionados se a acupuntura pode ajudar na perda de peso. A resposta, em geral, é sim – mas nem sempre. No entanto, a boa notícia é que a acupuntura tende a ser mais bem-sucedida no tratamento de excessos emocionais do que apenas excessos.
Isso pode ser devido à suposta capacidade da acupuntura de liberar endorfinas e aumentar o metabolismo – fazendo o cliente se sentir melhor emocionalmente, reduzindo efetivamente o excesso emocional.
Terapias alternativas- Escolhendo a Nutrição Correta
Curiosamente, ter o equilíbrio certo de vitaminas e minerais pode afetar o excesso emocional – não é muito exagero especular que as deficiências nutricionais podem desempenhar um papel nesse tipo de excesso. Portanto, certifique-se de não comer muitos alimentos artificiais, processados e pré-embalados Terapias alternativas;
opte por alimentos frescos e integrais como regra geral. Também é uma boa ideia tomar um suplemento vitamínico e mineral formulado para seu gênero e situação de vida.
Discover more from Portal ETFICADICA
Subscribe to get the latest posts sent to your email.