O Poder do Perdão é uma daquelas frases e a ação da qual muitas pessoas se afastam por causa do significado que lhe dão. Muitas vezes é pensado como um ato religioso. Isso pode ser desanimador até mesmo para aqueles que se dizem espirituais e ainda pior para pessoas que não têm crenças espirituais conscientes.
A oração também pode ter algumas conotações negativas associadas a ela. À medida que mudamos nossa percepção, podemos ver que o poder da oração, dar e receber perdão pode mudar radicalmente a vida.
Muitas vezes, a demora em pedir e receber perdão ocorre quando não pensamos que merecemos pedir ou sermos perdoados. Percebi que não é o problema que é grande demais para ser perdoado, mas nosso valor é muito baixo. À medida que aumentamos a fé ,
O Poder do Perdão Buscando com Fé
Quando você vem da fé, fica mais à vontade para perguntar ou dizer o que parece certo para você . A outra grande vantagem de aumentar a fé (e diminuir o medo) é que você pode passar mais tempo vivendo e menos tempo perdoando.
À medida que você supera o acúmulo de todas as chamadas coisas imperdoáveis do passado, você fica de frente para o presente e a Presença, que significa que a transformação ocorre com muito mais rapidez e facilidade.
Recentemente, parecia que cada questão não resolvida estava sendo apresentada a mim para ser resolvida, muitas vezes por meio de oração e perdão. Muito disso não era sobre qualquer outra pessoa, ou sobre qualquer assim chamado ato pecaminoso, mas sobre minhas próprias dúvidas auto-impostas e sentimentos de indignidade.
Buscando o bom começo
Percebi que pedir perdão por duvidar e me preocupar era um bom começo. E pedir para corrigir essas ideias incorretas de ser indigno era enorme. Quando você olhar apenas para eles, verá que eles são o elo que encadeia um monte de outros pecados, problemas ou mágoas juntos.
Não me considero um cristão, mas ainda sinto uma forte conexão com o amor de Jesus e ainda busco minha direção, orientação e cura. Então eu ainda uso a oração e o poder de ‘deixar ir’ para liberar qualquer mágoa. No que me diz respeito, não há razão para que não possamos usar remédios, rituais e curas da nova era e da velhice, religiosos e não religiosos juntos. Certamente, se tudo funciona para o bem de todos, então tudo tem que ser de Deus, certo?
Nunca apegarmos às mágoas
Freqüentemente, nos decepcionamos ao nos apegarmos às mágoas causadas a nós ou aos outros. Tendo reconhecido aquelesas chamadas más ações, podemos simplesmente lançá-las todas sobre o Cristo interior. Ao lançá-los, certifique-se de DEIXAR IR. Podemos declarar o que estamos deixando ir separadamente ou, tendo-os reconhecido, podemos empacotá-los todos e declarar nossa liberação. Então foi isso que eu disse:
‘Eu lanço este fardo pesado sobre o Cristo interior. Não me pertence mais ou me sobrecarrega e vou livre para cumprir meu propósito e amor na vida’. Obrigado, está feito. Levei muito tempo para entender que largar o fardo permite que Deus o pegue. Isso me alivia e me eleva mais na fé.
Estar presente ao longo do dia nos permite perceber rapidamente quando temos um pensamento desagradável, ou dizemos ou fazemos algo inapropriado. Também podemos, do nada, tomar conhecimento de alguém de quem ainda guardamos rancor.
Aprendi que, quando isso acontece, sou eu, não eles, quem precisa pedir perdão, porque guardar rancor em si mesmo não é saudável e inapropriado. Vejo tudo isso como Deus me revelando o que precisa ser desfeito e corrigido. Nessas circunstâncias, eu simplesmente paro por alguns momentos e faço uma oração do tipo:
Me desculpe Jane, por favor me perdoe, obrigado, eu te amo’
O Poder do Perdão Os ingredientes básicos desta oração
Podem ser encontrados através de uma antiga prática de cura indígena havaiana de reconciliação e perdão chamada Ho’noponopono, que significa correção.
Você descobrirá que às vezes isso é suficiente e pode ter certeza de que o desfazer e a correção foram feitos. Às vezes, você pode precisar de mais tempo para reconhecer e liberar o que lamenta.
Sinto muito, Jane, por favor, perdoe-me por guardar rancor e pensamentos indelicados. Mesmo que você tenha dito algumas coisas que foram ofensivas, eu sou menos do que se eu não pudesse perdoar. Obrigado por me fazer uma pessoa melhor, eu te amo’
Lembro-me da simplicidade de tudo quando nos concentramos nessas coisas poderosas que compõem a oração. Reconhecimento, perdão, gratidão e louvor. Me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, eu te amo.
Esta oração combina tanto lançar-se sobre o Cristo interior quanto pedir perdão:
Deus, sinto muito por não ter fé para sair e ser ousado. Eu lanço esta dúvida, preocupação e indignidade sobre o Cristo interior e estou livre para responder fielmente ao meu chamado. Obrigado, sei que tenho todo o apoio de que preciso e me mantenho firme e com total fé de que o desdobramento de sua vontade através de mim já está sendo feito, eu te amo.
Lembro-me de alguém dizer uma vez “Não vá para a cama com um resmungão – ao seu lado ou dentro de você” Como isso é verdade. São muitas horas para guardar rancor ou rancor, certo? Não faz sentido nos livrarmos dele antes de dormir? Desenvolvemos um ritual saudável de limpar nosso corpo e nossos dentes todos os dias, muitas vezes duas vezes ao dia. E a nossa mente? Certamente, ao passarmos um pouco de tempo em oração, podemos pedir perdão e ter nossos corações e mentes limpos de qualquer ou de todos os erros. Então é tudo esquecido antes de irmos para a cama. Ao mesmo tempo, se houver alguém que precisamos perdoar, podemos pedir e deixá-lo fora de perigo também. Assim vamos todos para a cama limpos e tranquilos, certo?
Buscando Conhecimentos
Recentemente, tomei conhecimento de um rancor que guardei contra algumas pessoas há 25 anos. Eu não tinha ideia de que estava lá. Quando trazido à luz, pude ver e sentir muitas mágoas e tristezas não resolvidas em torno dessa experiência, que eu acreditava ter atrapalhado minha vida daquele ponto em diante. No entanto, uma vez que permiti que a dor mudasse através de mim, pude ver que o principal dano foi causado por eu me apegar a essa crença e à falta de perdão por todos esses anos. Tendo passado pelo processo de perdoá-los, tive que pedir perdão a mim mesmo por ter aguentado tanto tempo.
Você se lembra da oração do Senhor? Aprendi isso de cor quando criança e nunca mais esqueci, embora não tenha usado muito desde então. Hoje, como sou capaz de deixar a religião fora da equação, encontro um significado muito mais profundo e sentimentos de gratidão por meio dessa oração antiga, mas simples. Não parece mais que estou perguntando ou apenas repetindo palavras em reconhecimento, perdão e doação, agradecimento e louvor.
Sejamos corajosos e misturemos o velho e o novo, o religioso e o não religioso para criar a totalidade, certo? Como todos perdoamos e perdoamos a todos, todos podemos descansar na fé e no amor absoluto.
Discover more from Portal ETFICADICA
Subscribe to get the latest posts sent to your email.